domingo, 27 de junho de 2010

ATÉ QUANDO?

Essa é a realidade do país, mas vamos tentar mostrar nesse blog que existe pessoas que tentam mudar essa realidade e que embora poucas estão tentando mudar o futuro de nossas crianças. Ela precisam de educação, lazer e cultura, não de mais porrada...



6 comentários:

  1. ADOREI essa música! O ritmo dela junto com o tom de voz do Gabriel Pensador,faz a gente acordar para a vida e mudar tudo no tempo do agora, já! Muito bom mesmo...e relacionando o vídeo com o tema, tiramos daí um tipo de lazer que seria aquele estabelecido pela mídia. Por ser mais acessível para a grande maioria das pessoas, a televisão, por exemplo,se tornou uma companhia e além disso, passou a ser responsável por nossa formação influenciando principalmente na educação e, consequentemente nos nossos padrões de comportamento. E assim aliada à mídia,ela cria estilos de vida ideal,idealiza o corpo perfeito e nos instrui em como agir para alcançar a "felicidade e a realização", impondo na maioria das vezes o dinheiro e o status apara alcançar o sucesso pessoal.
    O lazer está atrelado aos nossos hábitos e modo de vida. Como as pessoas vivem? Cada um de um jeito? O que é prazeroso?

    ResponderExcluir
  2. Valeu,Leticia.Gostei do video e principal/te da música do gde Gabriel pensador,como sempre são poucas as pessoas que reagem aos atos de violencia do dia-a-dia,seja um novo caso de suborno ou merenda escolar estragada,por exemplo.Vale a pena denunciar e cobrar atitudes éticas e honestas de todos.

    ResponderExcluir
  3. Mto bem postado esse video Letícia...

    Fica mto claro que a mensagem passada é que sem luta realmente é impossivel assegurar direitos para viver dignamente...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite galera,
    Gabriel o pensador pra mim é um gênio, nem vou comentar. Mas, como agente pode usar essa poesia em nosso contexto(lazer)?
    Na música ele pergunta até quando vamos ficar sem fazer nada, eu acrescentaria, nada, nem mesmo praticar lazer.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o tema que vocês abordaram para o blog!

    ResponderExcluir