domingo, 27 de junho de 2010

"Lula - Pão e Circo para o Povo" - Até quando vai durar essa encenação, o país precisa de IGUALDADE, não de "suborno" !!!

7 comentários:

  1. Boa noite Letícia,
    De que forma você encaixa essa crítica no contexto do lazer ?

    ResponderExcluir
  2. Vamos dar risada nos divertir com nossos políticos que tem memória curta e só enxergam os defeitos dos outros.É uma piada gigante achar que o bolsa família,não mantem o povo necessitado no mesmo cabresto das antigas oligarquias.Humor é uma forma de lazer.

    ResponderExcluir
  3. Não tem NADA haver uma coisa com a outra.
    O Bolsa Familia vem (ou deveria) auxiliar familias que estaum em condições de miséria, com um dinheiro, que para nós eh considerada ateh superfula as vezes (50 reais, as vezes menos);
    Considerar ruim dar Bolsa para uma familia ou pessoa com FOME, eh muito univisional e fechado.
    Pão e circo?
    Considerar uma atitude ruim dar comida a quem tem fome soh pode vir de alguem que nunca a teve, ou considera a comida como algo talvez mais superfulo (pois sempre a tem, entaum da menos valor a esta);
    Mas, enquanto houver fome, devera existir alguem que de apoio a essa pessoa, pois comida é o BASICO, que NÃO pode faltar a ninguem.
    Em suma, pode-se considerar aquela analogia do "em vez de dar o peixe, de a vará", mas não esqueça que deixar alguem passar fome seria algo equivalente a um crime, entaum enquanto se ensina a pescar, de o peixe (mas sempre se lembre que MUITAS vezes não ha varas ou lagos para todos,, e dai os que ficaum sem, sim, teraum que receber esse peixe);

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada haver uma coisa com a outra(2)
    É impressionante nos depararmos com um titulo como este "Pão e circo para o povo" e simultaneamente, ao assistirmos o video, percerbemos que o titulo não tem nada a ver com o conteúdo - acredito que seja puro tendencionalismo barato.
    Poruqe penso isso? Simples: Segundo a conversão dos direitos universais dos seres humanos, é dever do Estado dar assistência ao indivíduo em vulnerabilidade social. Dessa forma, não só o governo atual, bem como qualquer governo posterior (e até mesmo os anteriores a este) bem como de qqer outro gorverno no mundo, tem por obrigação fornecer subsídio assistencial às familias que, devido ao crescente processo de desigualdade social existente, se vêem à margem da sociedade.
    Portanto, no video não há a conexão de idéias que se pretendeu atribuir a ele.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, relendo agora de cabeça fria, acho que meu comentario ficou soh na revolta.
    Entaum, vou explicar.
    Existem duas realidades diferentes, cada uma retratada de uma forma diferente.
    Vamos iniciar com a segunda metade do video: Naquela epóca (e em parte na nossa tambem), sem programas Federais bons de auxilio, o candidato ao cargo publico via nisso uma grfande oportunidade: oferecia cestas basicas ou coisas do tipo para o pobre. Quando ja eleito, visando um segundo mandato ou outro cargo publico, ele por vias mais pessoais (as vezes de desvios) fazia tais "doações" aos pobres, com o carimbo dele em cima, e pena naum oicialidade, ele deixava claro que era ELE quem fazia isso, e se perder, essa ajuda acabava.
    Ja o Bolsa familia e outros programas desse estilo ja são federais e definidos. Venha ou saia governo, esse auxilio necessario vai continuar (oque diminui e muito a area de ação do primeiro politico retratado aqui no meu comentario).
    Ou seja, digamos que em um cenario a Dilma ganhe...os programas de auxilio vaum continuar. Agora digamos que o PSDB ganhe...tais auxilios tambem vaum continuar, pois eles saum destinados a uma massa em situação critica da população.
    Desvios existem, e tambem não descarto o uso de algo do tipo "Eu Lula criei isso", mas...essa atitude de "Eu X criei Y" existe em todos os partidos (vide os programas politicos que mais falaum do passado as vezes, doque explicaum e raciocinaum sobre suas propostas ao futuro).

    ResponderExcluir
  6. Particularmente concordo com os posts acima, pois ao meu ver isso não retrata o seu tema, e creio que fugio do foco. Porém ser fomos analisar há algumas coisas interessante, que eu gostaria que vcs comentassem, como or exemplo: Até a onde a subjetividade de uma informação é capaz de moldar a opinião do indivíduo???O meio nos influencia com indivíduo???

    ResponderExcluir
  7. O meu "não tem nada haver" se referia à junção entre a primeira parte do video e a segunda.
    E não referente ao tema ( uma vez que o grupo, tem a liberdade de postar o que desejar).

    ResponderExcluir